Acordo histórico em Santa Catarina chama atenção para a demora na criação da CGE

Artigo

por Fabio Lucato
17.Fev.2022

No início de fevereiro, o Estado de Santa Catarina firmou o seu primeiro acordo de leniência com uma grande empresa da área de Big Data, Analytics e Inteligência Artificial, em uma negociação coordenada pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), criada apenas em 2019. O acordo prevê que a empresa devolva aos cofres públicos o valor de R$ 50,6 milhões.

Tendo como base esse caso, o nosso sócio Fabio Lucato, especialista em Compliance e Investigações, publicou um artigo no portal Migalhas refletindo sobre a demora na criação da CGE em Santa Catarina, já que este é um órgão fundamental para o combate à corrupção e a lei anticorrupção existir desde 2013. Ele também comenta a importância do programa de integridade nas empresas.

Segundo nosso sócio, a colaboração de uma empresa no processo de investigação e apuração dos fatos pode preservar a imagem corporativa, já que uma empresa líder deve dar o exemplo, reconhecendo os erros e seguindo os negócios com ética e boa governança para assim, em uma atuação conjunta com o setor público, ser erradicada a corrupção dentro da companhia.

Leia o artigo completo no link: https://www.migalhas.com.br/depeso/359861/acordo-historico-em-santa-catarina-chama-atencao