Investidor vê potencial na Eletrobras

Na mídia

18.Jul.2022

A matéria do jornal Valor Econômico destacou que a privatização da Eletrobras se refletiu na valorização de suas ações, com especialistas prevendo potenciais de ganho de até 60% para os papéis. Ainda segundo a matéria, esse cenário poderá beneficiar a União, que está na posição de investidor de referência e não mais como controladora, detendo 30,4% do capital da companhia. Contabilizando as participações do BNDES e do BNDESPar, esse percentual chega a 34%.

Contribuindo para a reportagem, nosso sócio Julian Chediak afirmou que, se o percentual da União não se alterar, tê-la como acionista de referência não é um problema. “Se o governo eventualmente quiser abusar é outra história. A União tem que responder como acionista e já existe maturidade no sistema suficiente para isso. A CVM trata a União com a mesma responsabilidade de outros acionistas”, completou Julian.

Leia a matéria na íntegra no link: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/07/18/investidor-ve-potencial-na-eletrobras.ghtml