Banco Central comunica vazamento de dados de 160,1 mil chaves Pix

Na mídia

24.Jan.2022

O Banco Central anunciou, na última sexta-feira, o vazamento de dados pessoais de 160,1 mil chaves Pix sob responsabilidade da empresa Acesso Soluções de Pagamento, ocorrido entre os dias 3 e 5 de dezembro de 2021. Segundo o BC, as informações vazadas foram apenas de natureza cadastral (nome de usuário, CPF, número de agência e conta), que não permitem movimentação de recursos, e não de dados sensíveis como senhas e saldos. O BC também informou que as pessoas que tiveram os seus dados vazados seriam notificadas pelo app da empresa Acesso ou por meio do internet banking.

Tendo em vista o novo caso de vazamento de chaves Pix, a nossa sócia Cecilia Choeri conversou com o jornal O Globo sobre os cuidados a serem tomados por pessoas que tiveram os seus dados expostos. De acordo com Cecilia, se a pessoa recebe uma comunicação de operadora de telefonia dizendo “obrigado por abrir uma nova conta”, deve ficar atenta. A recomendação, segundo ela, é não clicar no link e procurar uma fonte confiável para verificar a veracidade daquela informação.

Leia a matéria completa no link:

https://oglobo.globo.com/economia/banco-central-comunica-vazamento-de-dados-de-1601-mil-chaves-pix-da-acesso-pagamentos-25362574